ATRAINDO SORTE: SEMIJOIAS COM OLHO GREGO 03 ABRIL, 2018

Nas civilizações antigas, o olho grego era um amuleto usado contra mau-olhado. Nos dias atuais, tornou-se uma tendência entre as blogueiras e vem sendo utilizado na fabricação de vários acessórios. Além de ser um elemento estiloso, é um símbolo de sorte e proteção.

Pressupõe-se que as semijoias com olho grego absorvem as energias negativas, por isso são produzidos em vidro e na cor azul. Por que a cor azul? Simples, os místicos acreditam que o mau-olhado teria essa cor, logo, empregando a cor azul, seria fácil atraí-lo. Por essa razão as peças são fabricadas em vidro, justamente porque quando o olho absorver todas as energias negativas de algum lugar, ele se quebrará.

Acreditando ou não nessas superstições, o olho grego está inserido na moda. Hoje em dia você encontra anéis, colares, pulseiras, pingentes e uma infinidade de produtos com o símbolo estampado. Então, que tal saber mais sobre essa tendência que atrai sorte? Confere aí!

Origem e significado

O olho grego, também é conhecido por algumas pessoas como olho turco ou olho místico, teria surgido lá na antiguidade e passou de geração em geração, até conquistar o mundo e tornar-se um dos principais amuletos místicos. As semijóias com olho grego fazem parte de uma tendência que veio para ficar. Por ser um item místico, além de proteger contra o mau-olhado, é capaz de atrair sorte, proteção e limpeza espiritual para quem usa.

Usando semijoias com olho grego

As semijoias com olho grego, além de serem conhecidas por atrair sorte, podem ser usadas em qualquer situação, seja no dia a dia ou em eventos formais. Mas, para que você consiga montar um look bacana, é necessário ter alguns cuidados:

No dia a dia, escolha itens simples e com pouca pedraria. Utilize um anel ou colar com olho grego, ainda vale apostar na combinação das duas peças. Já se você pretende usar sua semijoia em um evento formal, invista nos modelos que possuem pedrarias e brilho. Um modo de usar os acessórios, é mesclar com outras pulseiras, fazendo um mix de pulseiras. Certamente você vai produzir um visual estiloso e elegante.

Viu como é possível ficar protegida das energias negativas e ainda estar na moda? Modernas e cheias de estilo, as peças com olho grego são versáteis e podem formar diferentes combinações. Está esperando o que? Corre para adquirir sua semijoia com olho grego. Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais, continue acompanhando nosso blogpara estar sempre por dentro das principais tendências do mundo da moda.

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search