Nossa tecnologia

Em busca de eficiência e aperfeiçoamento no desenvolvimento, a Belapedra conta com avançada tecnologia em equipamentos e processos que garantem a qualidade dos produtos.

modelagem

Modelagem 3D

Com Softwares de modelagem 3D e profissionais qualificados, o esboço técnico criado pelos designers ganha formas tridimensionais nos computadores. Do início até a finalização do desenvolvimento tudo é feito de forma planejada para que a qualidade e a tecnologia andem juntas.

pvd

PVD Arco Catódico

Sempre em busca de novidades no ramo joalheiro, a Belapedra encontrou na Deposição Física de Calor (citada como PVD, do inglês physical vapor deposition) uma alternativa para inovação de seus produtos. O método de revestimento aplicado nos modelos dá um charme especial às peças permitindo novas variações de cores aos metais, aumentando a durabilidade dos mesmos.

prototipacao

Prototipagem

Na prototipagem 3D os modelos tridimensionais desenvolvidos no computador, ganham vida e tornam-se modelos físicos. Com máquinas de última geração, a Belapedra é uma das pioneiras em prototipagem no Brasil e está sempre em busca de novas tecnologias.

lapidacao

Lapidação Automatizada

As pedras sempre foram o diferencial da Belapedra e, pensando nisso, a empresa investiu em máquinas de lapidação automatizadas, permitindo um produto diferenciado não só no mercado brasileiro mas também a nível mundial. As pedras lapidadas nas máquinas permitem agilidade do processo evidenciado a simetria das facetas e destacando ainda mais a beleza das joias.

cortelaser

Corte a laser

A tecnologia de corte digital a laser proporciona um acabamento com maior precisão, sendo usado para cortar chapas metálicas, couros, madeiras, acrílicos, etc. Com isso, a elaboração dos projetos ganha mais opções, agregando mais originalidade ao produto final.

corte-jato

Corte a Jato de água

A tecnologia de corte a jato d’água é um corte a frio que utiliza água supersônica ou água com abrasivo para qualquer material. Na Belapedra é muito utilizada para cortar pedras em formatos diferenciados, possibilitando aos designers maior liberdade na elaboração dos projetos.

fundicao

Fundição por indução
a vácuo

Em busca de qualidade e produtividade, a fundição por indução a vácuo foi a maneira encontrada para suprir essas necessidades. Com equipamentos importados e de última geração, a otimização da fundição é uma realidade, sendo essencial para as exigências atuais do mercado joalheiro a nível mundial.

injetora

Injetora a vácuo

As máquinas de injeção de cera a vácuo é o que há de mais moderno no mercado de joias. Com elas é possível otimizar os modelos através de várias configurações até chegar no peso ideal, mantendo também as características do projeto inicial.

Start typing and press Enter to search