DESCUBRA A DIFERENÇA ENTRE SEMIJOIAS COM ACABAMENTO FOSCO, POLIDO E DIAMANTADO

Durante o processo de fabricação de uma semijoia, ela passa por diversas etapas. Cada detalhe precisa ser cuidadosamente executado para que o resultado seja delicado e elegante. Por essa razão, quando falamos sobre o processo de fabricação de semijoias, logo pensamos nos tipos de acabamento possíveis – fosco, polido e diamantado. Mas você sabe a diferença entre esses acabamentos? Então confira o texto a seguir.

Fosco

O acabamento fosco é bastante solicitado por quem já conhece um pouco o universo das semijoias ou por aqueles que não gostam muito do brilho resultante do acabamento polido. Ele é suave e elegante, mas não possui uma textura tão lisa. A diferença entre ele e os demais, é que no acabamento fosco você não vai notar nenhum reflexo nas peças.

Polido

Esse tipo de acabamento é mais utilizado em anéis e alianças. A peça com esse tipo de acabamento é lisa e cheia de brilho. O acabamento polido é o mais buscado pelas pessoas, é usado por quem gosta de usar acessórios que chamam a atenção. Talvez, a única desvantagem desse tipo de finalização é que as peças estão sujeitas a sofrerem arranhões facilmente, por isso, esses acessórios necessitam de mais cuidados que os demais. Mas não se desespere, caso sua peça esteja com arranhões, basta levá-la para o polimento para que ela volte sem riscos e cheia de brilho.

Diamantado

O acabamento diamantado é o mais diferente de todos. Ele é feito com máquinas especializadas para acabamentos texturizados. Também vale lembrar que a parte interna da sua semijoia permanece lisa, proporcionando o mesmo conforto que outras peças.

Qual acabamento escolher?

Embora os acabamentos apresentem diferenças entre si, o tipo de acabamento não interfere na durabilidade das peças, tal fator tem relação direta com o cuidado ao usar, conservar e guardar as semijoias. Então invista no modelo que mais lhe agrada. Seja fosco, polido ou diamantado, aposte em peças que façam você se sentir linda. Uma proposta interessante é criar diferentes composições, usando peças com diferentes acabamentos.

E aí, qual o tipo de acabamento mais lhe agrada? Conta pra gente! Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog. Lembrando que a Bela Pedra conta com processos especializados para produzir acessórios com qualidade. Quer saber mais? Acesse nosso site e confira!

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search