SEMIJÓIAS COM RÓDIO NEGRO

Além do ródio negro ser um tipo de metal com uma cor elegante, é um material de grande durabilidade, protegendo a semijoia e fazendo com que ela permaneça com o mesmo brilho por muito tempo. O mais interessante dessas semijoias, é que elas são versáteis e combinam com praticamente qualquer visual. Quer saber mais? Então confira o texto a seguir!

Ródio negro: o que é?

ródio negro é um metal pertencente à família da platina. Ele vem sendo utilizado no design e produção de semijoias com o objetivo de ampliar sua vida útil. Todo o processo é realizado através dos chamados banhos de ródio, que servem para revestir as semijoias com o metal, deixando os acessórios mais escuros e tornando as peças mais resistentes, o que evitará possíveis manchas e arranhões.

Invista nesta tendência

Um dos principais motivos pelo qual você deve adquirir uma semijoia com ródio negro, é porque elas são peças funcionais e consideradas um “pretinho básico”, sendo praticamente um “coringa” para compor o seu visual. Ela pode ser usada tanto por aquelas que são mais descoladas, quanto por aquelas mais discretas. Os acessórios podem ser utilizados em ocasiões mais especiais, eventos e até mesmo no dia a dia.

Qualquer acessório pode ser banhado com ródio negro: brincoscolares, pulseiras e até anéis. Após o banho, note que eles ganharão um aspecto moderno e brilhante. Embora o banho de ródio seja resistente, ele não é permanente. Com o passar do tempo a camada banhada vai perdendo o efeito. Tudo isso dependerá dos cuidados que você vai ter com os acessórios. Mas não se preocupe, depois que ela começar a perder o brilho e a vitalidade, basta realizar outro banho de ródio e você terá sua peça novinha em folha. E você, já possuí uma peça com ródio negro? Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog. Até a próxima.

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search