CONHEÇA AS 5 PEDRAS MAIS UTILIZADAS NA FABRICAÇÃO DE SEMIJOIAS

Você sabia que, no mundo, há nove regiões geográficas ricas em gemas e, dentre elas, o nosso país ocupa o primeiro lugar? Isso mesmo, o Brasil é um país de muitas riquezas e uma delas está relacionada às pedras preciosas.

Contamos em nosso país com mais de cem tipos de pedras encontradas. As semijoias fabricadas aqui têm grande procura em todo o mundo, já que a qualidade, beleza e o preço justo são insuperáveis.

Além do visual, o impacto positivo que as pedras trazem ao corpo também é um atrativo das pedras brasileiras. Sua ação coadjuvante a tratamentos médicos vem sendo utilizada há anos por povos em todo o mundo para auxiliar no equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

Vamos então, conhecer 5 pedras brasileiras?

Ágata

As pedras Ágatas são encontradas em diversas cores, no entanto suas cores naturais geralmente são pálidas e cinzentas, porém por meios artificiais podem vir a adquirir colorações diferentes e tonalidades brilhantes.

Antigamente eram usadas como amuleto dos faraós, hoje em crianças são usadas como proteção e estão muito associadas ao equilíbrio e harmonia.

Ametista

A Ametista é a pedra preciosa mais antiga que se tem registro, utilizada pelo homem há mais de 25 mil anos e tem como principal país produtor no mundo o Brasil. Esta gema é de grande beleza e uma das mais populares por seu preço acessível. Vale ressaltar que a lapidação adequada possibilita ressaltar sua beleza. A gema é encontrada na cor violeta, com nuances avermelhadas ou azuladas e a intensidade do tom púrpura a faz ser ainda mais valiosa.

Citrino

Conhecido como “irmão da ametista”, o citrino é encontrado em tons variados, nas cores laranja, amarelo, castanho amarelado, vermelho amarronzado e conhaque (conhecido também como Citrino Rio Grande). O primor na lapidação da pedra, que é mais encontrada no Brasil, realça ainda a mais sua beleza.

Quartzo Fumê

Você sabia que o nome Quartzo Fumê é esse porque antigamente acreditava-se que esta variedade de quartzo continha fumaça no seu interior? E durante séculos foi uma das pedras mais talhadas e procuradas e hoje o Brasil destaca-se, sendo o maior produtor da mesma.

É considerada uma das mais brilhantes pedras escuras de atualmente e segundo os terapeutas é umas das pedras com maior poder sob nossa energia espiritual.

Rutilo

Os antigos já diziam: ”nem tudo que reluz é ouro”, pode ser rutilo também. Os fios dourados dessa pedra são rutílios, um tipo de mineral composto de dióxido de titânio, que causa um efeito fantástico.

O Rutilo pode conter até 10% de ferro, tem brilho metálico e o mais comum é encontrá-lo nas cores marrom e vermelho. Daí o nome “Rutilo”, que vem do latim “Rutilus” que significa “Vermelho”.

Sejam em colares, anéis ou brincos, as pedras nacionais vem, cada vez mais, conquistando o mundo todo. Para quem deseja adquirir um produto autêntico, para presentear ou para uso próprio, não há nada mais elegante e certeiro!

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search