APRENDA COMO DEIXAR SUAS SEMIJOIAS SEMPRE NOVAS

As semijoais são peças produzidas em metais nobres e recebem banho de ouro, prata ou ródio, e por consequência disso, sua durabilidade é maior. Mas você sabe quais são os cuidados necessários para deixar suas semijoias sempre novas? Confira as dicas que separamos para você fazer com que seus acessórios durem muito mais tempo e continuem sempre lindos.

Guarde bem suas semijoias

Para fazer com que sua peça dure por muito tempo, é necessário que elas sejam guardadas separadas umas das outras. Uma boa opção é guardá-las em saquinhos de veludo. Outra dica é optar pelos organizadores de acessórios, pois além de deixar tudo organizado, evitará o atrito entre as peças.

Cuidado com o atrito

O atrito é o principal responsável pelo desgaste das semijoias. Isso porque, o contato com outros acessórios acaba gastando a camada de revestimento das peças. Por essa razão, evite usar muitas semijoias ao mesmo tempo! A dica aqui é: alterne o uso das semijoias, usando-as separadas ou com outras mais leves, dessa maneira, o atrito entre elas será menor e sua semijoia terá mais durabilidade.

Cremes, perfumes e desodorantes

Antes de usar esses produtos, retire suas semijoias! Eles contém elementos que agridem suas peças. Sempre que for aplicar algum desses produtos, espere eles secarem completamente antes de usar qualquer acessório. Se houver contato com esses produtos, lave os acessórios com água e sabão e seque com papel toalha ou um secador de cabelo.

Piscina e mar

Nada melhor do que curtir uma piscina ou um banho de mar, não é mesmo? Mas cuidado! Evite usar suas semijoias nesses locais, pois o cloro da piscina e o sal do mar pode acabar desgastando as peças.

Não utilize suas semijoias durante a faxina

Utilizar semijoias durante a faxina é pedir para que elas fiquem com aspecto desgastado, por isso, evite usá-las durante essa tarefa. O atrito entre louças e panelas, pode desgastar (e muito) as peças, sem contar os produtos de limpeza, os quais contém elementos que danificam as semijoias em um pequeno espaço de tempo.

Seguindo esses cuidados, tenha certeza de que suas semijoias terão uma durabilidade muito maior. Além disso, esses cuidados farão com que suas peças permaneçam com o aspecto de novas. E aí, você sabe alguma outra dica para manter suas semijoias sempre lindas? Conta pra gente! Continue acompanhando nosso blog e até a próxima.

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search